Publicidade

Kell Smith e MC Lipi homenageiam Paulo Gustavo com lançamento de Raro

Canção mistura o funk consciente e a nova MPB e será divulgada em duas versões: a primeira nesta sexta (30/7), com clipe no YouTube.
Por Gilozinho CD's em Kell Smith, MC Lipi - 30/07/2021 ás 12:45

Kell Smith e MC Lipi RED 600x400 1 Gilozinho CD's
“É uma obrigação artística refletir o seu tempo”, já dizia Nina Simone no fim da década de 1960. Do mesmo modo, Kell Smith e MC Lipi, representantes da nova geração da MPB e funk brasileiros, percebem a arte. Nesta sexta-feira (30/7), os cantores lançam Raro, single que fala de sentimentos comuns a muitos nesses tempos pandêmicos: amor, saudade e indignação.

“Nosso papel, cada vez mais, é representar as pessoas que nos ouvem. A indignação também nos une, assim como a dor, assim como o amor, assim como em pleno 2021 as pessoas ainda passarem fome e frio na rua. A música precisa ser real, precisa ser de verdade”, ressalta Kell Smith. “A nossa música quer ser um despertador. Muitas pessoas estão esquecendo de dar valor à vida”, completa MC Lipi, representante do funk consciente, hoje com mais de 130 milhões de streams em suas músicas.

Tributos

Tocados pelas perdas de 2021, Kell e Lipi reforçam em Raro o valor de demonstrar afeto e estar perto das pessoas que importam, enquanto elas ainda estão aqui. “Nós queríamos falar sobre esse tempo que é raro e de verdade custa caro. Ele passa muito rápido e a gente perde essas pessoas”, explica a cantora. Como exemplo, Kell cita em seus versos o humorista Paulo Gustavo, uma das mais de 500 mil vítimas da Covid-19 no país.

“Eu decidi citar Paulo Gustavo porque ele era um artista à frente do seu tempo. Imortal através da sua arte. Ele rompeu preconceitos e paradigmas. A comunidade LGBTQIA+ sabe disso, do quanto ele foi importante para nós, para nossa vivência, ao falar com mães de todo o Brasil. Então é uma perda insuperável para nós, uma dor irreparável. Cada vez que se vai um artista como Paulo, morre um pedaço de arte em todos nós”, considera Kell.

FONTE: METROPOLES

Publicidade
NEWS

últimas do mundo da música.

  • Marília Mendonça e Murilo Huff se separaram novamente. A cantora, que havia reatado o romance com o pai do seu filho, Léo, de 1 ano e 8 meses, logo após o nascimento do menino, está solteira. A informação foi confirmada à Quem pela assessoria de imprensa dos artistas. Segundo uma […]

    28/09/2021 ás 18:08

  • Após reatarem o relacionamento, Gabi Martins (24) e Tierry (32) estão mais apaixonados do que nunca! Na última sexta-feira, 3, a sertaneja e o cantor foram flagrados em mais um momento juntinho no maior 'love'. Dessa vez, os dois aproveitaram o dia ensolarado no Rio de Janeiro para marcarem presença […]

    04/09/2021 ás 09:52

VER MAIS NEWS
Pare de ficar só olhando, divulgue agora em nosso site: banda, música, empresa, etc ...
"Maior portal de músicas e artistas do Ceará - Brasil"
anuncie agora

By Wordpress - Todos os direitos reservados. gilozinhocds.com.br ▪ 2021 ▪ Crie seu site !