Publicidade

Thiaguinho celebra lançamento de 'Infinito Vol. 2': ''Álbum mais importante da minha carreira''

Durante bate-papo com a imprensa, Thiaguinho revelou bastidores, celebrou parcerias e adiantou novidades de Infinito Vol. 2.
Por Gilozinho CD's em Thiaguinho - 30/07/2021 ás 12:18

thiaguinho celebra lancamento de infinito vol 2 986709 Gilozinho CD's
A segunda parte do álbum Infinito de Thiaguinho (38) está chegando aí. Na noite desta quinta-feira, 29, o cantor lançara o Infinito Part. 2, que conta com 19 faixas entre composições inéditas e regravações de sucessos compostos por ele.

O projeto audiovisual, que foi inteiramente gravado em uma casa de shows de São Paulo, conta nesse volume com as participações de Péricles (52), Alexandre Pires (45), Gloria Groove (26) e de Bruno Cardoso (40), do Sorriso Maroto, com quem fez a canção Quanto Tempo Faz, que já pode ser ouvida em rádios de todo o Brasil.

Com tantas novidades, Thiaguinho conversou com a imprensa e falou mais sobre seu novo trabalho, contando um pouco dos bastidores, revelando alguns desafios durante as gravações e até celebrou o retorno aos palcos depois de quase dois anos longe dos fãs.

Logo de cara, o pagodeiro contou como espera que o público receba esse álbum e revelou que o projeto celebra seus quase 20 anos de carreira: "Minha expectativa é a melhor possível. O Infinito Vol. 2 é a continuação do Infinito Vol. 1, então ele vem para complementar e deixar completo o projeto Infinito. Eu considero esse o álbum mais importante da minha carreira. São 38 músicas, juntando os dois álbuns. Minhas expectativas são fazer as pessoas viajarem no tempo, com as músicas mais antigas, com as regravações, ter outras versões de músicas que eu tive o prazer de compor, mas que não foram gravadas por mim e agora sim, e músicas inéditas"

"É sempre uma expectativa muito grande lançar um álbum, mas esse álbum tem um sabor especial. Eu consigo através dele fazer uma viagem por toda a minha carreira, por todos esses 19 anos que eu canto. Esse é o décimo oitavo álbum da minha vida toda, então estou em uma expectativa muito grande.", continuou.

Além de ter sua história como plano de fundo do álbum, o artista contou que se inspirou muito nas canções e bandas dos anos 70 e 80: "Eu sou muito influenciado por muita coisa, mas nos últimos anos, eu tenho olhado muito pra música dos anos 70, anos 80. Principalmente a música negra americana. E hoje existem artistas que também tem essa visão lá fora, que eu também admiro bastante como o Justin Timberlake, o Bruno Mars, que tem esse lance de valorizar a banda. A nossa banda é uma banda grande, em todos os sentidos, talentosa pra caramba e com muitos músicos. Eu tenho 11 músicos no palco. Eu me inspirei nisso, nessas grandes bandas dos anos 70, anos 80. E gosto muito de trazer essa influência pro meu trabalho, obviamente transformando isso em samba, sempre, que é a minha cara, que é o que eu amo fazer!"

thiaguinho celebra lancamento de infinito vol 2 986711 Gilozinho CD's

Thiaguinho celebra lançamento de 'Infinito Vol. 2'/ Crédito: Sandro Mendonça

Ele ainda lembrou que quando compõe, está sempre pensando em sua história e levando letras que façam o público se identificar de certa forma: "Compor é algo muito mágico, é muito divino. Eu tenho nesse álbum eu tenho músicas inéditas, a maioria feitas em 2020, nesse período que eu estava em casa e foi muito diferente compor em casa. Eu sempre compus viajando pra caramba e cheio de coisa na cabeça. Dessa vez eu também estava cheio de coisa na cabeça, pelo fato de não estar fazendo o que eu amo. Mas foi bem interessante compor nesse período. Também tem musicas antigas que agora são novas, mas são musicas que foram feitas há muito tempo. Tem historias de agora, tem histórias de antes, mas eu sempre deixo muito claro que compor é algo que exige criatividade. Obviamente que quando você faz uma música existem experiencias suas embutidas ali, existem experiencias de histórias que você ouviu, mas a criatividade é o que vale naquele momento. Alguém está passando por aquilo que você está criando."

É a primeira vez também que Thiaguinho lança um projeto com seu próprio selo musical, a Paz & Bem. Ele avaliou que agora ele alcança um novo momento em sua trajetória: "É um passo a mais na minha carreira. Nunca imaginei ter um selo próprio. Obviamente que temos essa parceria com a Altofalante também, que está nos ajudando muito nesse sentido, mas é mais um passo. Eu nunca imaginei ter o meu escritório, hoje eu tenho meu escritório. Nunca imaginei ter uma editora, hoje eu tenho uma editora própria e hoje eu tenho uma gravadora também. É muito legal poder expandir cada vez mais dentro da música, dentro do que eu faço."

A pandemia acabou atrasando a chegada do projeto para o público por algum tempo, mas, para o cantor, isso não afetou em nada o resultado final: "Pra gravar esse projeto, foi um mix de muita coisa. Primeiro, a gente estava há muito tempo sem se encontrar, eu com a banda, com a equipe toda... Foi muito importante pra gente. Pra gente se reconectar, pra gente voltar a fazer o que a gente ama, foi muito especial."

"Mas, ao mesmo tempo, tivemos várias dificuldades. Por exemplo, o processo de produção dele. Eu mandava uma música pro Prateado, que é o produtor do álbum, e a gente fazia os arranjos, mandava pros músicos. Ai cada um gravava na sua casa e mandava... Então não teve contato próximo no início, só depois que agente marcou alguns ensaios. Mas ficou bacana demais, não influenciou no resultado", prosseguiu ele.

É claro que Thiaguinho não podia deixar de falar de suas parcerias. Para o cantor, cada um dos artistas que entraram nesse projeto tanto na primeira quanto na segunda parte fazem parte de sua carreira de alguma forma: "São artistas que fazem parte da minha história. Artistas que eu respeito muito e que tenho o eu prazer de ter por perto. Péricles, Alexandre Pires, Bruno do Sorriso Maroto, Mariana Rios, Bruno e Marrone e agora a Gloria Groove também, são todos artistas que eu gosto e gosto de ter por perto. Eu não quero ter ele só no meu álbum. Eu quero ter eles no meu convívio. Então são pessoas que de fato fazem parte desse álbum e da minha carreira. É um álbum muito importante pra mim, é muito significativo esse álbum. Então as participações tinham que ter esse caráter de importância na minha vida."

thiaguinho celebra lancamento de infinito vol 2 986713 Gilozinho CD's

Ele ressaltou principalmente a importância de ter Péricles ao seu lado, mesmo anos depois do fim do Exaltasamba: "Eu e o Péricles temos uma ligação muito forte e a gente está sempre junto! Por mais que a gente não trabalhe diretamente junto mais, como era no Exalta, eu ainda tenho o Péricles como meu braço direito, meu grande amigo, meu grande parceiro. Ter o Péricles nesse álbum era fundamental, porque é um álbum muito importante pra mim, conta a minha história e é impossível contar a minha história sem o Péricles do lado. A gente tem uma ligação muito forte enquanto amigo, mas musicalmente é surreal. A gente se separou, mas não se separou, porque a gente está sempre junto, a gente está sempre por perto."

Outra convidada muito elogiada por Thiaguinho foi Gloria Groove que pela primeira fez canta ao seu lado. Mesmo não sendo o samba e do pagode, o cantor garante que o encontro com a artista foi essencial: "A gente se encontrou ano retrasado se não me engano, 2019, e ficamos tocando violão, cantando e eu fiquei assustadíssimo com o talento, com a voz e com a pessoa. Pra mim é muito importante ter uma boa relação com quem você vai gravar, pra você trocar uma energia verdadeira, pra isso chegar no público. E isso acontece muito comigo e com a Gloria Groove, porque a gente se gosta, a gente se respeita, a gente se admira. É uma participação muito especial pra mim porque, além de ser um talento gigantesco, também é uma pessoa incrível, é uma pessoa que eu me dou bem pra caramba. Isso ficou nítido na gravação da música, o encaixe das nossas vozes."

Ele também deixou claro que ficou muito feliz de tê-la ao seu lado na canção Presente do Céu, uma regravação da canção Best Part de Daniel Caesar (26) e H.E.R.(24): "A gente ensaiou bastante pra fazer essa gravação. É a participação em uma música que é uma regravação, uma versão de Best Part, uma música de Daniel Caesar gravou com a H.E.R.. É a primeira vez que eu faço uma versão. Fiquei feliz da música ser liberada, é a única versão da música no mundo. Fiquei mais feliz ainda com a H.E.R. ter postado a música essa semana. Então tem tudo para ser um grande sucesso."

thiaguinho celebra lancamento de infinito vol 2 986714 Gilozinho CD's

Pro fim, Thiaguinho descartou a ideia de fazer uma live para o projeto já que no fim do mês de agosto, ele já está com shows marcados para finalmente lançar esse álbum com a presença dos fãs: "Fazer live é legal, foi uma saída que os artistas encontraram pra levar a música nesse período que os eventos não eram permitidos, mas agora eu tenho dois shows, dias 28 e 29 de agosto. Um show dentro de todos os protocolos e eu fico feliz em poder reencontrar o público."

"É muito legal poder levar nossa música de qualquer forma pras pessoas, mas tocar, cantar com o público é a nossa vida, é muito diferente e é o que nos alimenta. O lançamento vai ser feito dia 28 e 29, mas não penso em fazer uma live, os shows vão fazer essa função e eu tenho certeza que serão dias inesquecíveis. Poder fazer show mais uma vez, há tanto tempo que a gente não faz. Reencontrar o público, a gente está com muita saudade, com muita vontade de levar essa energia boa pras pessoas e receber também. Isso vai fazer uma diferença muito grande na minha vida e na vida da minha equipe.", finalizou ele.

thiaguinho celebra lancamento de infinito vol 2 986712 Gilozinho CD's

Thiaguinho celebra lançamento de 'Infinito Vol. 2'/ Crédito: Sandro Mendonça

FONTE: CARAS

Publicidade
NEWS

últimas do mundo da música.

  • Marília Mendonça e Murilo Huff se separaram novamente. A cantora, que havia reatado o romance com o pai do seu filho, Léo, de 1 ano e 8 meses, logo após o nascimento do menino, está solteira. A informação foi confirmada à Quem pela assessoria de imprensa dos artistas. Segundo uma […]

    28/09/2021 ás 18:08

  • Após reatarem o relacionamento, Gabi Martins (24) e Tierry (32) estão mais apaixonados do que nunca! Na última sexta-feira, 3, a sertaneja e o cantor foram flagrados em mais um momento juntinho no maior 'love'. Dessa vez, os dois aproveitaram o dia ensolarado no Rio de Janeiro para marcarem presença […]

    04/09/2021 ás 09:52

VER MAIS NEWS
Pare de ficar só olhando, divulgue agora em nosso site: banda, música, empresa, etc ...
"Maior portal de músicas e artistas do Ceará - Brasil"
anuncie agora

By Wordpress - Todos os direitos reservados. gilozinhocds.com.br ▪ 2021 ▪ Crie seu site !